O Hyper-V é o hipervisor e plataforma de virtualização de hardware incorporado ao Windows Server 2016 como função. O hipervisor é
responsável por abstrair o hardware físico do computador e criar um ambiente de hardware virtualizado para cada máquina virtual.
O Hyper-V é uma função do Windows Server 2016 que possibilita a criação de máquinas virtuais nas quais podemos instalar um sistema operacional e usar como se fosse um computador separado.
O Hyper-V usa a virtualização Tipo I, em que o hipervisor é uma camada de abstração que interage diretamente com o hardware físico do computador – isto é, sem intervenção de um sistema operacional host.
Um sistema host Hyper V do Windows Server 2016 pode ter até 512 processadores lógicos, suportando até 2.048 CPUs virtuais e 24 terabytes (TB) de memória física.
Um único servidor pode hospedar até 1.024 máquinas virtuais ativas, e cada máquina virtual de geração 2 pode ter até 240 CPUs virtuais e 12 TB de memória. As VMs de geração 1 podem ter até 64 CPUs virtuais e 1 TB de memória.
A função Hyper-V tem requisitos gerais de hardware:
- Um processador de 64 bits
- Prevenção de Execução de Dados – tecnologia para segregar áreas de memória para o armazenamento de instruções do processador ou para o armazenamento de dados.
- Extensões de VM Monitor Mode
- Um sistema BIOS ou UEFI que dê suporte a virtualização de hardware
- Um mínimo de 4 gigabytes (GB) de memória.
- Conferir os requisitos mínimos do Hyper-V:
- PowerShell: Systeminfo.exe – Aplicativo para saber se temos os requisitos mínimos.

Fale com o professor diretamente pelo Whatsapp
Tire todas as suas dúvidas sobre nossos cursos! Participe dos nossos grupos exclusivos e ganhe descontos, dicas e muito mais!
0 Comentários