Testando os SSDs MP500 Vs. WD BLUE

Este review vai fazer a comparação entre dois SSDs,  WD Blue  Vs MP500

WD Blue 500GB

Com uma performace superior o SSD da Western Digital, possui uma velocidade de leitura de até 545MB/s  e com velocidade de gravação de até 525MB/s, assim oferecendo menos  tempos para a inicialização do sistema e de carregamento.

Otimizados para multitarefa, SSDs WD Blue permitem que você execute simultaneamente vários aplicativos com facilidade.

Corsair MP500 120GB

O CORSAIR NVMe PCIE aumenta a largura de banda, permitindo que você acesse todos os seus dados, carregue arquivos e inicie jogos com velocidades até 4x mais rápidas que o SATA 3.0.

Proteção adicional para aumentar a confiabilidade e prolongar a vida útil da unidade. Suporte para provisionamento, limpeza segura, clonagem de disco, atualização de FW e muito mais.

Correção adicional de bit de erro e melhor retenção de dados, suportando a última geração de NAND.

Review

A Wester Digital também possui o SSD WD Black, que é a linha mais High End com um desempenho superior a linha SSD WD Blue. Porem a linha Blue é uma opção mais barata para quem deseja priorizar o espaço para armazenamento.

O MP500 é um SSD mais rápido em comparação com o WD Blue, entretanto ele só possui 120GB enquanto o WD Blue testado possui 500GB. Por ter mais espaço de armazenamento o WD Blue sai com uma vitória inicial inegável, porem quando o assunto é SSD o diferencial é a velocidade e no vídeo iremos testar o quão mais rápido o MP500 é em comparação com o WD Blue

Será que a diferença de velocidade é grande o suficiente para eliminar a derrota do MP500 em espaço de armazenamento? Ou será que nesse confronto a vitória é do WD Blue? Assista o vídeo e confira.

 

Clique aqui, e confira o teste  do MP500 com RAID Zero em uma placa mãe Asus Z270 Mark 2, batendo até 3 GB de Leitura sequencial.

 

Adquira os SSDs mencionados no vídeo:

 Western Digital Blue

 

Western Digital Black 

 

Force Series CORSAIR MP500 M.2 SSD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *