Por que o Hyper-V é irresistível para as empresas?

Entenda o que é o Hyper-V

É uma função da Microsoft que permite a criação e gerenciamento de maquinas virtuais por meio da tecnologia de virtualização interna que esta presente no Windows Server.

Caso queria saber mais sobre Windows Server, clique aqui.

O Hyper-V é uma função capaz de prover todas as ferramentas básicas de gerenciamento que o usuário pode utilizar. Tanto para a criação e para gerenciamento de um ambiente de virtualização de servidores. Ou seja, o Hyper-V é responsável por virtualizar o hardware de uma máquina real.

O Hyper-V foi baseado e elaborado no Hypervisor, que é uma plataforma de processamentos de virtualização, responsável por gerenciar os recursos de hardware da máquina, para que estes recursos sejam distribuídos de forma eficiente entre as VMs. (Virtual Machines – Máquinas virtuais). Assim sendo, é possível com o Hyper-V criar e gerenciar computadores virtuais e todos os seus recursos, sendo que cada computador virtual ou VM  é considerado como um sistema isolado.
E por este motivo, é uma pratica muito comum e bastante utilizada a de possuir diversos sistemas operacionais em uma mesma máquina.

 

Por que o Hyper-V é tão irresistível para as empresas?

E a virtualização é algo muito utilizado em empresas e organizações. Aonde o profissional da área, são responsáveis por conseguir reduzir o número de servidores físicos para a execução de tarefas. Desta forma é possível reduzir gastos. Por exemplo: A empresa ou organização não irá precisar comprar servidores físicos. O que gera redução em consumo de energia e de manutenção. (Sem mencionar o espaço físico que os servidores ocupariam)

Utilizar a virtualização proporciona uma melhor gestão de infraestrutura que traz um ambiente flexível para se administrar e trabalhar. O Hyper-V é uma grande solução para minimizar as despesas e custos das empresas que depende de servidores.

Virtualização

 

E ai gostou de aprender sobre Hyper-V e virtualizadores? Se quiser aprender sobre Hyper-V este curso irá te ajudar ou se quiser dominar o Windows Server 2016, clique aqui, e aprenda como utilizar essa técnica de virtualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *