A importância das certificações de TI no mercado

O mercado de trabalho atual muda constantemente e exige cada vez mais profissionais atualizados. Porem o fator crucial que determina se o profissional irá conseguir uma vaga ou promoção é as certificações.

Diversos fatores apontam que as certificações tem um peso maior que uma graduação na faculdade. E o principal motivo disso é o fato de deixar o profissional preparado para desempenhar funções e técnicas de determinas áreas que são requisitadas pela empresa.

É importante ressaltar que as certificações possuem um valor alto para serem conquistadas tanto para os cursos de treinamentos e para realizar os exames.

Como funciona?

Primeiro é importante saber que as empresas requisitadas do mercado que distribuem certificações, são a Oracle, Microsoft, Novell e Cisco. E que mesmo com um diploma superior e domínio do inglês não garantem uma boa colocação na disputa por uma vaga. Por que as organizações exigem um domínio pratico completo das tecnologias. E o mercado de TI vê em um profissional certificado a segurança que ele domina aquela tecnologia.

Por isso o mercado de TI é tão exigente. As empresas enxergam as certificações de modo internacional, por isso as certificações possuem maior peso que um diploma universitário.

Como tirar uma certificação?

É preciso atender aos requisitos básicos do assunto em questão.

Por exemplo: O exame básico de Windows Server 2016, a 70-740 exige que o candidato tenha experiencia com:

  • Armazenamento locais e de servidor, incluindo a configuração dos discos e volumes
  • Deduplicação de Dados
  • Alta Disponibilidade
  • Recuperação de Desastres
  • Espaços de Armazenamento Diretos e soluções de Clustering de Failover.

Isso tudo alem das habilidades medidas no exame.

Se você está procurando tira uma certificação a dica é: Faça um curso que seja preparatório,  em que o objetivo deste curso não seja apenas ser aprovado no exame, mas para que ensine os tipos de desafios práticos que o aluno irá encontrar no ambiente de trabalho, no dia a dia. Para assim não buscar apenas uma aprovação, e sim uma formação tanto pratica tanto teórica.

O que vai diminuir a chance de perder tempo e dinheiro e de ser reprovado.

Confira este curso da DicaRJ, aonde ela está preparando profissionais para o mercado de trabalho, abordando o necessário para a aprovação e para os desafios diários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *